sábado, 15 de maio de 2010

Nigéria e suas tradições.

A Nigéria tem uma estimativa de mais de 250 grupos étnicos. Quase todas as raças nativas na África são representadas na Nigéria, o que explica conseqüentemente as grandes diversidades do seu povo e da sua cultura. Foi na Nigéria que os povos bantos e semibantos, migrando da África Austral e Central, se cruzaram com os sudaneses. Grupos posteriores, outros como Shuwa-árabes, o Tuaregues, e o Fulanis.
As Artes e Cultura da Nigéria são tão variadas quanto os 374 grupos lingüísticos no país. A cultura da Nigéria é rica em tradições orais, filosofia, ritos e rituais; dança, música, moda e artes cênicas. Parte dos aspectos mais visíveis da herança cultural da Nigéria inclui o modo de vestir dos vários grupos lingüísticos que variam de roupas longas trabalhadas a panos amarrados na cintura e camisas vestidas por cima, até panos amarrados na parte inferior do corpo acompanhados na cabeça por lenços de vários tamanhos, formas e cores.
As obras em bronze; madeira e esculturas em marfim; cerâmica, peças em terracota (da cultura Nok), as obras de ferro e muitas outras podem ser encontradas em galerias populares e museus ao redor do mundo. As demais são obras em prata e couro, tecelagem de tecidos e cabaças trabalhadas e enfeitadas. Descobertas arqueológicas da Cultura Nok indicam que a herança cultural da Nigéria data-se de mais de 2.000 anos.


 

Um comentário:

  1. O Pastor Feliciano, da Comissão de Diretos Humanos, não está errado quando afirma que o povo africano é descendente de CÃO, um dos 3
    filhos de NOÉ, segundo a Bíblia Sasgrada.
    Sem deu origem ao povo asiatico, e Jafet, ao
    povo europeu.

    ResponderExcluir